quarta-feira, 19 de setembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dicas de pintura

Cubra móveis e piso com lonas plásticas.
Proteja rodapés e teto com fita crepe e jornal (coloque-os linearmente no limite entre a parede e estes elementos), para que a tinta não borre essas áreas.
Deixe portas e janelas abertas, para não irritar o sistema respiratório e os olhos.
Antes de iniciar a pintura, feche buracos e rachaduras. Aplique a massa corrida, espere secar e lixe.
Veja se não há umidade nas paredes. Vazamentos acabam com a pintura e prejudicam a aderência da tinta.
Pinte as paredes de cima para baixo e da esquerda para a direita. Nunca inicie a segunda demão antes que a primeira esteja completamente seca.
Antes de pintar as paredes e o teto, lave-os com água e sabão, para tirar a gordura. Assim, a tinta é aderida com uniformidade.
Ao contratar o profissioanl solicite referência e fotos de trabalhos anteriores.
Quando em dúvida relativamente às cores, já pode visualizar os tons que mais aprecia nas paredes da sua casa mesmo antes de as pintar. Como? Com os váriossimuladores disponíveis ON LINE, já pode fazer o upload de uma fotografia do espaço em questão e, com a ajuda dessa ferramenta, experimentar todas as cores que quiser, recebendo um efeito visual imediato e realista.
Duas latas de dois litros de tinta pode parecer pouco para pintar o escritório, mas talvez até não sejam. Para não cair no erro de comprar tinta a mais, sirva-se das calculadoras de tinta que também existem online, para não só poder determinar o orçamento adequado ao seu projeto, mas também para não gastar dinheiro desnecessariamente. Menos é mais… se faltar tinta, apenas terá de ir comprar mais uma lata.
A não ser que vá utilizar pincéis novos, evite pintar diretamente da lata para não correr o risco de danificar a tinta devido a um pincel sujo – neste caso, recorra a um bandeja de tinta. Se optar por pintar diretamente da lata, aproveite esta dica: depois de retirada a tampa da lata, martele um prego na borda interior da lata até conseguir um furo e retire o prego. Agora, depois de molhar o pincel na tinta e passá-lo nessa borda, o excesso vai escorrer novamente para dentro da lata em vez de se acumular na borda, até verter por fora.
  1. Um trabalho de pintura é sempre facilitado quando se removem todas as tomadas, interruptores e outros acessórios de parede.
  2. Um pincel com cerdas inclinadas consegue absorver mais tinta do que um pincel com cerdas planas.
  3. Quanto mais áspera a superfície a ser pintada, maior deve ser o rolo de pintar.
  4. No caso da pintura não estiver homogênea experimente o seguinte truque: derrame um pouco de tinta para uma lata nova (ou para um bandeja limpa) e com recurso a um pouco de arame (de um cabide, por exemplo), crie uma espécie de ponte sobre a lata ou tabuleiro, fixando o arame na pega ou nos lados do recipiente. Depois, cada vez que molhar o pincel na tinta, passe-o de seguida nesse arame para retirar o excesso. Assim, o pincel transportará uma quantidade equilibrada de tinta, produzindo melhores resultados na parede.
  5. Para assegurar um projecto de pintura bem-sucedido, tenha algumas esponjas de cozinha novas (e descartáveis) para dar pequenos retoques na superfície ou espalhar um pouco melhor a tinta. No entanto, não exagere na sua utilização, uma vez que a tendência deste tipo de esponja é começar a desintegrar-se e, consequentemente, deixar a parede marcada.
  6. Na hora da pausa, ou seja, se vai deixar de pintar durante algumas horas, não necessita de lavar os pincéis, basta envolvê-los tal e qual estão em papel alumínio ou película aderente e colocá-los no congelador. Quando terminar por esse dia, siga o mesmo processo mas coloque-os no congelador durante a noite. Assim, não perde tempo com as limpezas, deixando-as apenas para o final do projecto.
  7. Sobrou tinta e não sabe o que vai fazer com ela? Não há nada mais simples e prático do que guardá-la – de preferência em locais pouco frios, mas sem ser junto a aquecedores ou exposto a sol direto – para daqui a uns meses aproveitar para dar pequenos retoques onde for necessário. Se não quer guardar a tinta, pense nas formas como pode rentabilizá-la: pintar aquela mesa velha que está no depósito, a porta da garagem ou a estante do escritório?
  8. A fita-cola é ideal para tapar tudo aquilo que quer proteger do seu trabalho de pintura – rodapés, tetos trabalhados, maçanetas, aros de portas e janelas... Embora mais cara, se optar por fita-cola de pintor tem a vantagem desta descolar mais facilmente e com o mínimo de danos possíveis. Caso escolha fita isoladora normal, mune-se de um secador, direccionando-lhe ar quente que vai ajudar a retirar a fita-cola eficazmente.
  9. Terminado o projeto de pintura, é necessário limpar os pincéis antes de os guardar. Pendure os pincéis sobre uma lata ou balde, enchendo-o com água ou solvente o suficiente para cobrir as cerdas. Deixe de molho de um dia para o outro, passe as cerdas por água e volte a pendurá-las para secarem e manter assim as cerdas estreitas. No caso dos rolos, retire qualquer vestígio de tinta antes de os lavar suavemente e deixe secar ao ar livre.
  10. Para poupar no tempo de limpeza, adquira bandeja descartáveis ou então forre com papel de alumínio antes de enchê-lo com tinta – no final, basta jogar fora.
  11. dúvidas, ligue 71 9910-7119.

Nova marca

Tenho prazer em lançar a minha nova marca.
Espero que gostem.